O aluno aprenderá a utilizar programação orientada a objetos, a criar banco de dados com tabelas e relacionamentos, padrões de modelagens em UML, e por fim, desenvolver um sistema com controle de login, cadastro, consulta, listagem de usuários, fabricantes e produtos.
Módulos:
✔ Lógica de programação orientada a objetos |
✔ UML |
✔ Banco de dados |
✔ Java Web |
Principais funções:
Com o ramo da programção em constante crescimento, a linguagem Java para web é considerada uma das mais utilizadas e bem remuneradas.
*Pré-requisitos: Experiência básica em informática.
Menu de Acesso:
Interatividade: | É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como sefosse um exercício, interagindo com o programa. | |
Apostila: | Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhespara que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O alunofará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula. | |
Testes: | Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas,sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma dasperguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o alunorefaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado apróxima aula será habilitada. |
Portal do Aluno:
A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.
A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.
Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.