O aluno aprenderá a criar banco de dados, tabelas, compactar e reparar banco de dados, adicionar senha, criar menu de controle, programas básicos, projetos que trabalhem com dados, cadastro de clientes, funcionários e produtos.
Módulos:
✔ Lógica de programação orientada a objetos |
✔ UML |
✔ Banco de dados |
✔ C# MOD. I e II |
✔ Java MOD. I e II |
Principais funções:
A cada dia o mercado mundial sofre alterações consequentemente as mais diversas necessidades são encontradas. Um profissional da área de programação é o responsável pelo desenvolvimento de sistemas, bancos de dados, aplicações e rotinas que tornam o serviço de muitas empresas mais ágil e seguro.
Público:
Composto por jovens ou pessoas interessados em iniciar programação para desktop e programadores de outras linguagens interessados em conhecer a linguagem C# ou Java.
*Pré-requisitos: Conhecimentos básicos em informática.
Menu de Acesso:
Interatividade: | É uma simulação do software real onde o aluno faz a aula como sefosse um exercício, interagindo com o programa. | |
Apostila: | Serão realizados exercícios passo a passo com ilustrações e detalhespara que o aluno pratique o conteúdo visto na interatividade. O alunofará exercícios mais práticos, para testar seu aprendizado na aula. | |
Testes: | Para finalizar, o aluno responderá algumas perguntas com 4 alternativas,sendo apenas uma correta. O aluno poderá errar apenas uma dasperguntas, senão será reprovado. Neste caso, é indicado que o alunorefaça a aula para um melhor aproveitamento, ao ser aprovado apróxima aula será habilitada. |
Portal do Aluno:
A aula se inicia na interatividade simulando o software real, interagindo com o programa. Haverá momentos na aula em que será solicitado ao aluno que abra sua apostila e siga os passos citados, seja na simulação ou em software real.
A aula se encerra com o aluno voltando para a interatividade. O aluno é avaliado durante toda a aula de forma automática, em cada passo realizado com sucesso ou a cada exercício respondido corretamente.
Ao final de cada aula será calculada e exibida a média atingida pelo aluno durante toda a aula realizada e, caso o aluno atinja mais que 80% de aproveitamente, o mesmo será aprovado e a próxima aula será habilitada. Do contrário, o aluno será reprovado e terá que refazer a aula. Os cursos que utilizam essa metodologia, são lançados a partir de 2016.